Temendo repercussão, alguns municípios decidiram suspender as aulas (Foto: reprodução)
Compartilhe!

O prefeito de Várzea, município da Região Metropolitana de Patos localizado na divisa entre Paraíba e Rio Grande do Norte, determinou o retorno das aulas na cidade nesta sexta-feira (17). Em contato com o jornalista Clilson Júnior, Otoni Costa de Medeiros declarou que está em São Paulo e disse ter sido pego de suspresa com a suspensão das atividades escolares.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o prefeito Toninho comentou que a decisão da Secretaria de Educação foi motivada por uma onda de fake news que se espalhou pelas redes sociais. As fake news espalhadas faziam referência a uma onda de ataques que iria tomar a Paraíba em razão da violência instaurada no Rio Grande do Norte.

Temendo repercussão, alguns municípios decidiram suspender as aulas. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e a Polícia Militar asseguram que a situação está sob controle, que não há ameaça de ataques e que há tranquilidade na Paraíba, descartando alertas e necessidade de suspensão de atividades.

Camila Bezerra – ClickPB

Deixe seu comentário