Compartilhe!

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Patos e Região (SINDACSE), João Bosco Eleutério de Assis, está participando da 1° reunião Ampliada de Diretores e Lideranças Filiadas da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), com o tema “Categoria organizada: segurança de conquistas!”, com uma vasta pauta em favor dos ACSs é ACEs, como aposentadoria especial e insalubridade de grau máximo para as duas categorias.

Essas duas pautas vão ser regulamentadas por força da Emenda Constitucional 120/2022, além da lei que institui o incentivo adicional direto aos ACSs ACEs; o PL que versa sobre três salários mínimos para os ACSs é ACEs; e o PL que trata da não cobrança do imposto de renda para os referidos profissionais.

Na condição de 2° vice-presidente da CONACS, Bosco faz uma avaliação positiva sobre os trabalhos desenvolvidos na plenária da CONACS, com a participação de mais de vinte estados brasileiros, consolidando de vez a CONACS como a maior entidade representativa de cunho nacional dos ACSs e ACEs de todo o Brasil! A luta continua!

 

Assessoria

Deixe seu comentário