Compartilhe!

Na noite desta sexta-feira, dia 17 de março, o vereador sindicalista José Gonçalves (PT) foi o entrevistado no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM. Ele falou sobre a aprovação, em primeira votação, pela Câmara Municipal de Patos, do projeto Projeto de Lei 08/2023, de autoria do poder executivo que promove modificações em gratificações de diversas categorias da saúde e retirou a gratificação dos enfermeiros.

A sessão que aprovou o Projeto de Lei aconteceu na noite da quinta-feira, dia 16 de março, e ocorreu com a presença de dezenas de profissionais da enfermagem contrários a retirada da gratificação. José Gonçalves e outros 4 vereadores se posicionaram contrários ao projeto, mas foram vencidos pela maioria dos pares da Câmara Municipal de Patos.

O mesmo projeto trouxe de volta as gratificações dos profissionais de saúde que haviam sido reduzidas na época do prefeito Ivanes Lacerda (em memória). José Gonçalves mostrou que o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) restaurou o projeto original da ex-prefeita Francisca Mota, de 2014, e, portanto, não teria dado nenhum reajuste atualmente.

José Gonçalves disse que a maioria dos vereadores teriam “apunhalado” os servidores públicos, ainda mais a categoria da enfermagem diante do Artigo 3º do Projeto de Lei 08/2023. Gonçalves disse que o referido artigo vai prejudicar não só a enfermagem, mas qualquer categoria que conseguir piso nacional por perder gratificação no Município de Patos.

A Prefeitura Municipal de Patos alega que não teria recursos para pagar o piso da enfermagem com a gratificação. José Gonçalves relatou que dinheiro tem, mas falta planejamento para melhor remunerar os servidores públicos.

José Gonçalves criticou o Projeto de Lei enviado para a Câmara Municipal de Patos que cria o 13º salário e o terço de férias para o prefeito, o vice-prefeito e os secretários municipais. Gonçalves também criticou o projeto 05/2023, que dispõe sobre a remuneração dos servidores detentores de cargos em comissão CC-1, exercidos por servidores efetivos e define critérios de incorporação de vantagens, no âmbito do poder executivo.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário