Compartilhe!

O plantão deste final de semana no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, foi marcado pela realização de 17 cirurgias e pelo atendimento de 181 pessoas. Os procedimentos cirúrgicos foram de ortopedia (8), vascular (4), oncologia (3), cirurgia geral (1) e de urologia (1). Entre as 18h da última sexta-feira (17) até a meia-noite deste domingo (19) ainda deram entrada na Urgência e Emergência do hospital 29 pessoas vítimas de sinistros de trânsito, sendo 22 de motocicletas, quatro com veículos e três por atropelamento.

Coincidentemente, o balanço de atendimentos mostra que os plantões do sábado (18) e do domingo (19) tiveram o mesmo quantitativo de entradas, com 78 pessoas em cada dia. Entre as 18h e a meia noite da sexta-feira (17), outras 25 pessoas foram assistidas na Urgência e Emergência do hospital.

Dos 29 pacientes que deram entrada vítimas por causa de sinistros de trânsito, 19 casos foram de pacientes da cidade de Patos, mas o hospital também atendeu pessoas de Aeia de Baraúnas, Brejo do Cruz, Cacimba de Areia, Catingueira, Imaculada, Matureia, Remanso, Santana dos Garrotes e Matureia.

Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos neste final de semana foram de pacientes com dores diversas, quedas, dispneia, mordida de animais, pancadas, torção, administração de medicamentos, rebaixamento de nível de consciência, entre outros motivos.

SECOM-PB

Deixe seu comentário