Compartilhe!

A secretária de Educação de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, Jardivânia Borges, iniciou neste último dia 06/03 serviços de assistência psicopedagógico para crianças da Rede Municipal de Ensino. O atendimento é feito pela própria secretária, formada em pedagogia e pós graduada em psicopedagogia. A intenção é de apoiar professores, coordenadores, alunos e familiares no diagnóstico e prevenir problemas de aprendizado na Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A secretária conta que hoje existem projetos de reforço escolar “Reforçando Saberes” e está sendo implantado Programa “Tempo de Aprender”. Além de oferecer assistência para inclusão de alunos especiais e com deficiência na sala do AEE. “Todas essas medidas mostra a sensibilidade do prefeito com a questão da educação. O objetivo desse trabalho é que esses profissionais localizem os problemas, junto com professores, jovens e familiares e os tornem objeto de atenção imediata”, afirmou Jardivânia.

Segundo a secretária, apesar do trabalho de construção da assistência psicopedagógica e das equipes disciplinares ainda estarem na fase de estudos, a Educação de São Mamede tem muito a ganhar. “O trabalho gerará melhoria da qualidade de aprendizado e apoio a problemas que podem causar indisciplina, dificuldade de desenvolvimento”, garantiu.

São Mamede 1 com Assessoria 
Deixe seu comentário