Compartilhe!

O vereador Jamerson Ferreira alertou para o possível retorno da Zona Azul e cobranças de taxas de estacionamento a revelia da Justiça. O início do serviço de estacionamento rotativo está sendo sendo divulgado através de panfletos distribuídos pela empresa Rizzo Park – Estacionamento Inteligente, vencedora da licitação junto ao Município para atuar na prestação de serviço de gestão do estacionamento rotativo na cidade. A chamada zona azul.

O retorno da Zona Azul e operacionalização da empresa Rizzo Park tornou-se um imbróglio na cidade em 2021 após a empresa anunciar cobranças e operacionalização divergente do acordo celebrando entre a câmara de vereadores, prefeitura e a citada empresa. Jamerson Ferreira apontou, na época, diversas irregularidades no contrato assinado entre a Superintendência de Trânsito e Transportes do Município de Patos e a empresa Rizzo Parking And Mobility S/A, e o desentendimento entre as partes gerou uma pressão por parte de alguns vereadores e posteriormente uma grande pressão popular na época, obrigado a prefeitura de Patos a reincidir o contrato, que, consequentemente, deu início há uma briga judicial.

Nesta semana a empresa passou a divulgar através de panfletagem, o possível início do serviço de gestão do estacionamento rotativo na cidade de Patos.

Por sua vez, a Superintendência de Trânsito e Transportes do Município de Patos – STTRANS, por meio da sua assessoria jurídica, informou através de nota que o processo que envolve a empresa Rizo Park foi arquivado, com isso, a empresa continua impedida de iniciar o trabalho de cobrança com a Zona Azul, no entanto, a Rizzo Park garante que vai dar início aos trabalhos na cidade de Patos.

O vereador pediu que o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) se mobilize no sentido de coibir suposta divulgação enganosa ou prestação de serviço e cobrança irregular na cidade de Patos.

Assessoria

Deixe seu comentário