Compartilhe!

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM) em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, realizou um evento na manhã da última terça-feira (21), em Malta, na Região Metropolitana de Patos, que abordou o tema “dignidade menstrual, saúde e bem-estar”, o encontro foi promovido para adolescentes entre 13 e 16 anos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos).

O objetivo da iniciativa é incentivar os jovens a desenvolverem uma consciência crítica acerca da saúde menstrual e o bem-estar no geral. No encontro foi realizado palestras sobre saúde bucal, métodos para evitar doenças sexualmente transmissíveis (DST) e prevenção de gravidez na adolescência, que foram ministradas por Lucas Marques e Nallygy Monteiro (enfermeiros do PSF III) e a Cirurgiã Dentista Maria Tauanna.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Peixoto: “é importante que os adolescentes sejam informados sobre estes assuntos tão relevantes, pois isso pode fazer toda diferença no futuro. Além disso, este tipo de debate promove maior conscientização social acerca destas questões tão necessárias na nossa comunidade”, disse a Secretária Ana Peixoto.

Para Aparecida Moreno, que esteve à frente por dois anos da coordenação da CPPM; “ao fornecer estas necessidades básicas, a gestão municipal segue contribuindo para melhorar a qualidade de vida e bem-estar em geral”, afirmou Aparecida Moreno.

Vale ressaltar que no evento além das palestras e dinâmicas realizadas,  as jovens receberam kits de higiene pessoal que vai atender as necessidades básicas e ao final do evento foram servidos lanches para todos os participantes.

Estiveram presentes no evento a Secretária de Assistência Social, Ana Peixoto; a equipe completa do SCFV e auxiliares da equipe de saúde do PSF III.

Assessoria

Deixe seu comentário