Compartilhe!

A Energisa Paraíba realizou mais uma ação contra o furto de energia elétrica na cidade de São Bento. A operação constatou 19 irregularidades em estabelecimentos comerciais e residenciais, recuperando o equivalente a R$ 28.383,49. Com um efetivo de 20 equipes envolvidas, foram executadas 101 inspeções. O desvio total estimado foi de 43.700KWh, o suficiente para atender 336 residências durante um mês.

A intervenção na rede elétrica de forma irregular pode trazer sérios riscos. A notificação e regularização de fraudes e furtos de energia é fundamental para a qualidade no fornecimento de energia elétrica para todos os clientes, por isso a Energisa alerta sobre os riscos dessas ligações clandestinas.

Segundo o coordenador de Combate a Perdas da Energisa na Paraíba, Danilo Lélis, só profissionais habilitados e/ou autorizados podem realizar intervenção na rede elétrica. “Um dos principais riscos da ligação clandestina é o choque elétrico, pois a irregularidade é realizada sem seguir os protocolos de segurança e a pessoa não é habilitada para realizar o serviço. O risco vai desde um choque elétrico até óbito. Por isso, orientamos que os clientes sempre busquem a Energisa para regularizar a situação”, alerta Danilo.

O furto de energia é crime previsto em lei e pode prejudicar o fornecimento de energia para a população, pois toda rede elétrica é planejada para atender os clientes regulares e cadastrados nos sistemas da companhia. A denúncia da irregularidade pode ser realizada através do número 0800 083 0196. A identidade de quem denuncia é mantida em total anonimato.

Sobre a Energisa

Com 118 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 10 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia.

Assessoria – Energisa

Deixe seu comentário