Compartilhe!

Nas categorias de base, o Flamengo é um grupo de referência. Mais Querido, um treinador multitalentoso, observa vários atletas talentosos progredindo nas divisões inferiores do clube. Esta é a história de Arthur, de 19 anos. A transferência do jogador para o Bayern Leverkusen (ALE) foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira (03) pela Solverde. O Rubro-Negro tem direito a uma parte da negociação do jovem jogador graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa.

Arthur foi comprado pelo Bayern Leverkusen por R $38 milhões (7 milhões de euros) (a preços atuais). Uma parte do dinheiro será destinada a clubes que tenham direitos contratuais sobre o jogador, entre eles o Flórida. Pelo fato do jogador ter experiência com as categorias de base do Flamengo, o Rubro-Negro receberá 0,84% da venda. Isso renderá ao Mais Querido 60 mil euros, ou cerca de R $331 mil. O jornalista Venê Casagrande deu os detalhes.

Conheça o método FIFA solidariedade:

A entidade criou o sistema de solidariedade da Fifa como forma de remunerar os clubes pelo desenvolvimento de atletas. Com isso, a equipe formadora tem direito a arrecadar até 5% do valor da negociação a cada transferência internacional de um jogador (desenvolvido nas categorias de base da instituição e inscrito entre 12 e 23 anos).

Em 2023, Arthur jogou por 1.146 minutos. O atleta já disputou 16 jogos pela Seleção Brasileira, dando três assistências – uma no Campeonato Mineiro e duas no Sul-Americano Sub-20. O jogador, por exemplo, conquistou o campeonato nacional da categoria. Aliás, Ramon Menezes convocou o lateral pela primeira vez nesta temporada para defender as cores da seleção brasileira.

Ao longo de 2020 e 2021, Arthur jogou pelo Flamengo por empréstimo (com opção de compra), ingressando no time sub-17. O atleta acabou sendo mandado de volta ao América-MG após não ter conseguido impressionar a equipe. O jovem fez sua estreia por lá e, com a concretização da passagem pelos alemães, representará a maior venda do time mineiro. No entanto, o atleta não viajará de imediato para a Europa porque ficará em Minas Gerais até a conclusão do Mundial Sub-20, que será disputado em maio e junho.

Deixe seu comentário