Compartilhe!

Atrações tradicionais que prometem atrair grande número de competidores locais e da região para evento esportivo do Mês do Município, foram divulgadas pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com as Secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Turismo.

A Prefeitura de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Turismo, anunciaram as inscrições para dois grandes esportivos que promete agitar o município no dia 30 de abril, os eventos fazem partem da programação de 69 anos de emancipação politica do município.

Já na sua 9ª edição o Passeio Ciclístico acontecerá no domingo do dia 30 de abril, com concentração no parque de eventos O Bezerrão, onde será ofertado um café da manhã pela gestão do prefeito Dr. Jefferson, em seguida os ciclistas saíram para um percurso de 35 km pela zona rural do município, disfrutando de um lindo passeio turístico e cultural, após o passeio será servido o almoço aos participantes.

“As modalidades em contato com a natureza têm conquistado cada vez mais adeptos que buscam qualidade de vida, bem-estar físico e mental. Podemos elencar pelo menos seis benefícios que os atletas adquirem ao praticar esportes radicais: controla a pressão arterial, trabalha a paciência, melhora o humor, reduz a ansiedade, ajuda na sociabilidade e melhora o preparo físico. Por isso, este evento visa estimular a integração social, oportunizando ao público vivenciar novas experiências no meio ambiente e conhecer a história dos pontos turísticos e cultural de nosso município como a vila do cinema brasileiro, a tradicional Vila de Picotes que conta com a capela centenária de Santo Antônio ponto turístico e gastronômico cheio de belezas naturais. ”, destacou o Secretário de Esportes e Lazer, Ramon Luan.

A tarde acontecerá o 1ª Edição da Corrida de Rua com um percurso de 5km com largada às 17h na praça da matriz Nossa Senhora da Conceição.

“Vamos realizar a 1ª corrida de Rua de Emancipação Política de nosso município com um percurso de 5km. É um momento em que estaremos promovendo saúde e bem-estar. Nosso principal objetivo é chamar atenção para o cuidado com a saúde. Um evento totalmente organizado, com troféus para os 1º, 2º e 3º colocados nas categorias Geral e Local Masculino e Feminino e categoria Pessoa com Deficiência – PcD e medalhas, um momento ímpar para os desportistas de toda região”, disse Secretário de Esportes e Lazer, Ramon Luan.

As inscrições estão sendo realizadas no site da Prefeitura de São Mamede

http://saomamede.pb.gov.br/

Zé Luiz Mineiro – Blog São Mamede 1

Deixe seu comentário