Compartilhe!

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (25), por 238 votos a favor e 192 contra, a urgência do projeto de lei 2630/2020, o PL as Fake News. De  autoria do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) e relatoria do deputado Orlado Silva (PCdoB-SP) a previsão é de que a matéria seja votada na próxima terça-feira (2).

O relator do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), se comprometeu em encaminhar a versão final do texto às bancadas até quinta-feira (27).

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL, foto), costurou, em reunião com os líderes, a votação do requerimento de urgência. Também em acordo ficou estabelecido que não haveria compromisso sobre o mérito da matéria.

“Quero fazer referência a reunião que tivemos com todos os líderes da casa onde em reunião com o relator nós fizemos um acordo partidário com a presença de todos os líderes, para que votemos a urgência e tivéssemos a discussão de um ou dois pontos, como da agência reguladora, e na próxima terça o projeto virá para votação do mérito”, falou Arthur Lira antes do início da votação da urgência.

O Antagonista

Deixe seu comentário