Compartilhe!

Na manhã desta terça-feira, dia 25 de abril, a reportagem do Polêmica tornou público a situação vivida por uma adolescente que está vivendo como indigente pelas ruas de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Após a repercussão, dezenas de pessoas se mobilizaram para ajudar a garota.

A adolescente se chama Luciene Pereira dos Santos e tem 16 anos. A informação foi confirmada por Lucieneide, que é irmã dela e reside em Patos. A reportagem também conseguiu contato com a própria mãe da adolescente, no entanto, a mãe disse que não quer contato com a filha.

Foi apurado, inclusive com informações de agentes públicos, que Luciene vivia uma situação de vulnerabilidade social também na cidade de Patos. A adolescente vivia sendo maltratada por sua mãe e era obrigada a pedir pelas ruas. Luciene era maltratada por sua mãe, que é dependente química. Diante de inúmeras situações, aos 14 anos, a adolescente decidiu fugir de casa e foi parar em Natal, onde está atualmente.

Na manhã desta terça-feira, a reportagem entrevistou a jovem Lucieneide que confirmou a dura realidade vivida não só por sua irmã, mas por todos os demais irmãos. “Ela foi embora por conta da minha mãe que judiava dela, botava ela pra fora, botava ela para pedir e foi daí que ela tomou essa decisão de ir embora…ele vivia nos sinais de Patos com o povo, andando de lá pra cá…eu quero cuidar dela..fazer ela ter uma infância melhor…”, relatou Lucieneide.

Luciene é mãe de uma menina que foi retirada do seu convívio por decisão judicial diante de denúncias que foram levadas ao Conselho Tutelar de Natal. O relatório apontou que a adolescente não tinha condições de cuidar da própria filha por inúmeras situações de vulnerabilidade social e fatores de mendicância.

Luciana Pereira, irmã de Luciene, também fez contato com a reportagem e confirmou todos os relatos. Luciana chorou ao falar da irmã e disse que gostaria de cuidar de Luciene. Luciana morou 5 anos em orfanato e atualmente reside em Santa Catarina.

Diante da notoriedade do fato e do apelo para retornar para Patos, vários cidadãos se comprometeram em localizar Luciene que era vista pelas imediações da rodoviária de Natal, pela Rua do Serve Bem e perambulando em outras localidades.

O empresário do setor de transporte Romilton da Van, que reside em Patos e faz viagens diariamente para Natal, se prontificou a ajudar no deslocamento da adolescente para Patos, se este for, de fato, seu desejo.

Ouça relatos de Lucieneide e Luciana, irmãos de Luciene:

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário