Compartilhe!

A cidade de Malta, na Região Metropolitana de Patos, viveu um dia histórico: no último sábado, 29 de abril, aconteceu a inauguração do novo vestiário desportivo que recebeu o nome do saudoso ‘Joselito Bandeira de Lucena’. A obra de reforma e ampliação foi realizada 100% com recursos próprios da gestão municipal e é um exemplo do incentivo que a gestão municipal dá ao esporte amador.

O novo espaço é uma verdadeira obra de arte. Com instalações modernas, o vestiário conta com banheiros, chuveiros, área de aquecimento, além de um amplo espaço para armazenamento de materiais esportivos. A organização do local foi pensada para atender as demandas dos atletas e proporcionar mais conforto e comodidade para todos.

Durante a inauguração, diversas autoridades marcaram presença, entre elas o prefeito de Malta, Igor Rosa; o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Ranieri Rodrigues; o secretário de Administração, Diafrânio Fontes; o ecretário de Finanças, Naedy Bastos; o secretário de Infraestrutura, Lucivaldo Carneiro; os vereadores Luiz do Padre, Luizinho de Zé Dantas e Milena Fontes, além dos familiares de Joselito, David Marques (filho) e Andrea Marques (esposa), que inclusive recebeu uma comenda em homenagem ao seu saudoso esposo.

Após a cerimônia de inauguração, foram realizadas duas partidas para marcar a abertura oficial do novo espaço esportivo. A primeira partida foi o grande clássico da cidade: Cruz de Malta x CSM, que contou com a presença de muitos torcedores, que puderam acompanhar um jogo disputado e emocionante. Já o segundo jogo do dia foi Malta Master x Botafogo de Areias, em um confronto válido pela 2° rodada do campeonato municipal.

De acordo com o prefeito Igor Rosa, o novo vestiário desportivo é mais um importante investimento da Prefeitura de Malta no esporte amador: “Foi uma obra pensada nos detalhes, para proporcionar mais qualidade de vida para os desportistas, o espaço também incentiva a prática de atividades físicas e promove a integração social dos moradores da cidade. Com essa iniciativa, a gestão municipal mostra seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e com o bem-estar da população”, destacou em sua fala o Gestor Municipal, Igor Rosa.

“O esporte é um caminho para a construção de uma sociedade mais saudável e inclusiva, e a gestão municipal está comprometida em investir nessa área para proporcionar mais qualidade de vida aos nossos cidadãos”, afirmou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Ranieri Rodrigues.

Para Diafrânio Fontes, secretário de Administração, Joselito Bandeira foi um ícone em Malta e sua trajetória deixou um legado inestimável para a cidade. Seu nome é sinônimo de dedicação, perseverança e talento em especial no mundo esportivo, e é com grande honra que a nova estrutura esportiva recebeu seu nome. A presença de sua família no evento de inauguração foi uma forma de reconhecer a grandeza e importância que Joselito teve para o município e para o esporte em geral. Sua memória seguirá inspirando as novas gerações de atletas de Malta, disse emocionado o secretário municipal de Administração.

Assessoria

Deixe seu comentário