Compartilhe!
Jose Goncalves
Vereador José Gonçalves, autor do voto de aplausos.

O motorista de transporte alternativo Romilton Cavalcante de Oliveira, 55 anos, conhecido por Romilton da Van, foi agraciado com um Voto de Aplauso concedido pela Câmara Municipal de Patos em reconhecimento a boa ação de ajudar uma adolescente patoense de 16 anos, que vivia em situação de rua na cidade de Natal-RN. A menina, L.P.S se abrigava a noite na Estação Rodoviária da capital potiguar e, durante o dia, perambulava pelas ruas em busca de alimento. De acordo com as informações de familiares, há pelo menos 02 anos ela vivia nessa situação. “Quando tomei conhecimento da situação dela através do site polêmica de Jozivan Antero, resolvi ajudá-la. Como eu faço a linha Patos/Natal não foi difícil encontrar ela.”, revelou Romilton, que há 28 anos trabalha como motorista de transporte alternativo e é bastante conhecido na cidade de Patos. “Aprendi com meu pai a ajudar as pessoas e fiz essa ação de todo coração e sem esperar nada em troca.”, acrescentou. “No entanto, agradeço aos vereadores por esse Voto de Aplausos, especialmente ao vereador Zé Gonçalves, e, também, as pessoas que mandam mensagens de elogio para o meu celular.”, relatou o motorista, pedindo para que elas repitam seu gesto de solidariedade. “Que Deus possa tocar o coração das pessoas pra que possam fazer o bem, sempre.”, finalizou o motorista, que tem sido comparado nas Redes Sociais com o Bom Samaritano da parábola citada por Jesus Cristo (Lucas 10:25-37). 

O Requerimento 528/2023 de autoria do Vereador Zé Gonçalves (PT) concedendo o Voto de Aplauso, foi aprovado na Sessão Ordinária da quinta-feira (27/04) por unanimidade. “Enquanto as autoridades competentes não tomaram nenhuma ação nesse caso, felizmente surgiu essa pessoa do povo, um trabalhador, para agir em defesa dos vulneráveis. Parabéns Romilton!”, ressaltou o edil, durante pronunciamento, fundamentando seu pedido.

A reportagem entrou em contato com a adolescente, que faz aniversário no próximo dia 07 de maio, quando completará 17 anos, e ela disse que gostaria de receber de presente, algumas peças de roupas. “É que que quando seu Romilton foi me pegar deixei minha sacola de roupas lá, pois estava doida pra vir embora.”, revelou a menina, que está morando com uma irmã no bairro das 7 Casas, Zona Leste da cidade.

CM 

Deixe seu comentário