Compartilhe!

Na manhã deste sábado, dia 06 de maio, um incidente movimentou a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos. O caso precisou da presença de guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) após seguranças da maternidade retirarem o esposo que estava como acompanhante de uma gestante internada.

De acordo com Flávio José Queiroz, esposo de Viviane Sousa Martins de Araújo, de 21 anos, que estava internada desde o dia 30 de abril de 2023, em decorrência de problemas na gestação de 8 meses, uma funcionária havia chegado na enfermaria e determinado que ele saísse de cima da maca onde estava com a esposa, pois ali não era motel. Diante disso, comentou Flávio José, teve início uma discussão entre ele e a funcionária.

Diante do fato, Viviane Sousa entrou em crise de ansiedade e se retirou da enfermaria onde estava internada. Ela acabou retirando o equipo com jelco que lhe fornecia soro e medicamentos. A cena movimentou a maternidade e gerou transtornos na porta de entrada da emergência. Viviane ficou sentada no chão da entrada.

Flávio José chegou a filmar algumas partes do ocorrido e mandou para a redação do Polêmica. Ele ainda relatou que a funcionária poderia ter conversado com calma com ele, mas houve excesso de ambos os lados.

A reportagem fez contato com a enfermeira Séfora Cândida, diretora da Maternidade Dr. Peregrino Filho. Séfora esclareceu que todos os fatos foram registrados desde que os incidentes tiveram início, pois a equipe do serviço social já havia advertido Flávio José por discussões ríspidas com a própria esposa na enfermaria e por deitar na maca junto dela, fato proibido para evitar contaminações e incômodo a própria paciente que recebe os cuidados de saúde.

Séfora ainda acrescentou que não era a primeira vez que Flávio estaria deitado na maca com a esposa e o fato estava trazendo reclamações de outros acompanhantes e até de pacientes da mesma enfermaria. A diretora ressaltou que todas as abordagens estão registradas no livro de ocorrências das equipes e que não foi dito a palavra “motel” e sim que o local era um hospital e não “hotel”, chegando a pedirem que o acompanhante fosse substituído por outra pessoa.

Na presença da Polícia Militar e de um advogado de Flávio existiu, na manhã deste sábado, uma conversa sobre o incidente e a possibilidade do caso ser levado até a Delegacia de Polícia Civil, mas a equipe resolveu não fazer o Boletim de Ocorrência.

A gestante foi orientada a permanecer internada, mas Viviane Sousa teria entrado na Maternidade e depois se evadiu, mesmo apresentando necessidade de cuidados médicos.

A reportagem fez contato com Flávio José e, por volta das 14h30, ele mostrou uma foto em um veículo ao lado da esposa em direção a cidade de Condado, onde reside a família. Flávio discorda da versão da Maternidade, mas decidiu voltar para casa ao lado da esposa.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário