Compartilhe!

A Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos, divulgou a programação oficial da edição 2023 do São João da “Cidade que Ensinou o Brasil a Dançar Forró” na noite desta terça-feira (9), nas redes sociais. O evento é considerado uma das festas juninas mais tradicionais do Brasil, que chega ao 81º ano. Pelo segundo ano consecutivo, a festa ocorrerá no Parque de Eventos, área de 18 mil metros quadrados, no Centro da cidade, entre os dias 22 e 25 de junho.

palco principal se apresentarão atrações reconhecidas nacionalmente, a exemplo do cantor Luan Santana; da cantora Ana Castela, a “Boiadeira”; de Joelma, a “Rainha do Calypso”; de Taty Girl; de Walkyria Santos; do sertanejo Murilo Huff; de Isabela Serpa; do Forró D2; de JM Puxado; de Woxton Nóbrega, Rodolfo Lopes, Naldinho Cunha e Giullian Monte.

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, mais conhecido como Zezé, disse que o São João de Santa Luzia favorece o crescimento significativo da economia interna do município, através do aumento no volume de vendas do comércio varejista, lotação da rede hoteleira e de hospedagem, e geração de emprego e renda, através de milhares de milhares de oportunidades de trabalho nos principais dias do evento.

O São João de Santa Luzia é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado da Paraíba, por meio da Lei Estadual nº 11.160/2018. O evento é o mais tradicional festejo junino do estado, tendo sido criado em 1942, sempre com foco no resgate dos costumes da cultura popular.

Ainda dentro da programação de 81 anos do São João de Santa Luzia, haverá programação cultural elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura durante o mês de junho, em todos os bairros e escolas do município.

Programação

Dia 22/06 (Quinta-feira):

– JM Puxado
– Taty Girl
– Joelma
.
Dia 23/06 (Sexta-feira):

– Rodolfo Lopes
-Walkyria Santos
– Ana Castela

Dia 24/06 (Sábado)

– Naldinho Cunha
– Woxton Nóbrega
– Giullian Monte
– Luan Santana

Dia 25/06 (Domingo)

– Forró D2
– Isabela Serpa
– Murilo Huff

Assessoria

Deixe seu comentário