Compartilhe!

O Blog do Jordan Bezerra conversou com o cardiologista Jeann Santiago, que atua tanto no Hospital São Francisco quanto no Complexo Hospitalar Regional de Patos. Dr. Jeann é também intervencionista  e atua no Centro de Hemodinâmica.

Ele falou no alto número de infartos que vem acometendo as pessoas ultimamente. Falou sobre a importância do mecanismo da hemodinâmica para combater as mortes por complicações cardíacas no sertão da Paraíba.

“A questão da Covid é uma lenda que se propaga. Não há nada comprovado com relação a infartos e Covid-19. O aumento de casos está ligado a fisiopatologia básica. Os cinco pontos que causam infarto são: excesso de colesterol, pressão descontrolada, diabetes, excesso de açúcar no sangue, tabagismo e várias pessoas que têm predisposição genética. São modificadas e estão extremamente prevalentes na sociedade. Estamos vivendo um alto índice de pessoas com alimentação descontrolada, uso de cigarros, principalmente eletrônicos entre os jovens, comidas industrializadas, diabéticos. A partir desses males da população, estamos vivenciando o alto índice de infartos. Na nossa região, o número de procedimentos em pacientes jovens está crescendo bastante. O que mostra que é importante que o poder público foque em diminuir esses índices”, comentou.

De acordo com Dr. Jeann, várias cidades da região estão vindo receber tratamento em Patos, que antes tinham de se deslocar para Campina Grande ou para João Pessoa, e que agora vêm para Patos em busca de tratamento.

Ouça outros detalhes na entrevista abaixo:

Blog do Jordan Bezerra 

Deixe seu comentário