Compartilhe!

Uma tragédia abateu o mundo do ciclismo na manhã deste domingo, dia 14 de maio, em Patos. O conhecido e experiente ciclista Josivaldo Maurício Pereira, conhecido por Vadim, de 55 anos, morreu atropelado, por volta das 10h, por um veículo que trafegava na BR-230 próximo a São Mamede, na Região Metropolitana de Patos.

Segundo as primeiras informações, Vadinho estava sozinho quando foi violentamente colhido pelo carro. Ela estaria tentando ir em direção a Serra de Picotes.

A violência da colisão foi tão grande que partiu a bicicleta e a vítima em várias partes. Quem passou pelo local relatou que ele ficou irreconhecível.

O veículo envolvido no acidente foi uma Saveiro com placa de São Bento, Paraíba. O carro saiu da pista e foi parar no matagal. Não há informações se existem outras vítimas e o estado de saúde do motorista que não foi encontrado no local.

Ainda no local foi possível ver outra bicicleta fora da pista e bastante avariada. Não há informações de outras vítimas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou logo ao local e iniciou os trabalhos periciais para apurar as responsabilidades do acidente.

A PRF de Patos informou que está empenhada em investigar o ocorrido e utilizará os vestígios encontrados no local para auxiliar nas diligências, incluindo fragmentos do veículo envolvido e partes da bicicleta utilizada pela vítima.

A PRF afirmou que o motorista teria perdido o controle antes de atravessar a pista e colidir com Vadim.

A população pode colaborar com informações que possam auxiliar na elucidação do caso, podendo entrar em contato com a PRF ou autoridades competentes.

Vadinho era um dos mais experientes ciclistas da cidade e era proprietário da Belo Horizonte Pneus, em Patos.

Consternados com a tragédia, dezenas de amigos ciclistas já fazem homenagens ao amigo nas redes sociais e se mostram incrédulos e bastante abatidos com a trágica notícia.

Será velado no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, em Patos; e o sepultamento será às 10h desta segunda-feira, 15, no Cemitério Santo Antônio, Bairro Monte Castelo, em Patos.

Jozivan Antero – Polêmica Patos com Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email