Compartilhe!

Uma tragédia abateu o mundo do ciclismo na manhã deste domingo (14) em Patos. O conhecido e experiente ciclista Josivaldo Maurício Pereira, conhecido por Vadim, de 55 anos, morreu atropelado, por volta das 10h, por um veículo que trafegava na BR-230, próximo a São Mamede, na Região Metropolitana de Patos..

Segundo as primeiras informações, Vadim estava sozinho quando foi violentamente colhido pelo carro. Ela estaria tentando ir em direção a Serra de Picotes.

A violência da colisão foi tão grande que partiu a bicicleta e a vítima em várias partes. Quem passou pelo local, relatou que ele ficou irreconhecível.

O veículo envolvido no acidente foi uma Saveiro com placas de São Bento-PB. O carro saiu da pista e foi parar no matagal. Não há informações se existem outras vítimas e o estado de saúde do motorista que não foi encontrado no local.

Ainda no local é possível ver que outra bicicleta fora da pista e bastante avariada. Não há informações de outras vítimas.

A Polícia Rodoviária Federal chegou logo ao local e iniciou os trabalhos periciais para apurar as responsabilidades do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos informou que está empenhada em investigar o ocorrido e utilizará os vestígios encontrados no local para auxiliar nas diligências, incluindo fragmentos do veículo envolvido e partes da bicicleta utilizada pela vítima.

A PRF afirmou que o motorista teria perdido o controle antes de atravessar a pista e colidir com Vadim.

As investigações sobre o acidente seguem em andamento, e a PRF trabalha para identificar o responsável e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

A população é instada a colaborar com informações que possam auxiliar na elucidação do caso, podendo entrar em contato com a PRF ou autoridades competentes.

Vadim era um dos mais experientes ciclistas da cidade e era proprietário da Belo Horizonte Pneus, em Patos.

Consternados com a tragédia, dezenas de amigos ciclistas já fazem homenagens ao amigo nas redes sociais e se mostram incrédulos e bastante abatidos com a trágica notícia.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário