Compartilhe!

O Tênis Clube, um dos mais tradicionais de Patos nas décadas de 1970, 1980, 1990 e 2000, localizado no centro da cidade, está sendo demolido, após sua venda, para dar lugar a um hotel.

Muitos eventos sociais, shows de artistas renomados da música brasileira, festas com bandas de bailes na “Domingueira de Bento Som” e bando de piscina nos finais de semana.

O empresário do ramo de sinuca, Valmir Valdevan dos Santos Fernandes, de 38 anos, esteve no que sobrou do Tênis Club cultivando o saudosismo dos “grandes” bailes das bandas do Rio Grande do Norte, como Terríveis, Grafith, Banda Feras, Circuito Musical, Banda Palov, Banda Tuaregs.

Almir da Sinuca, como é mais conhecido, contou um fato inusitado que aconteceu em 22 de setembro de 2001, na festa do Grande Encontro, com o Grupo Show Terríveis e Banda Grafith, ambas de Natal-RN.

Ela lembra que pela primeira vez, na história do Tênis Club, foram montados dois palcos, exigência da Grafith, por causa da rivalidade entre as duas bandas. Em Patos, os Terríveis tinha o maior fã clube.

“Montaram um palco de ferro, ao lado do principal que era de madeira, para a Banda Grafith tocar, porque as bandas tinham aquele sistema de apresentar seu som, sua iluminação, independente da outra. Pela primeira vez que eu vi, não sei se já teve outra vez, dois palcos montados aqui. O oficial e o palco de ferro”, lembrou Almir.

Veja vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário