Compartilhe!

Com abertura prevista para o próximo dia 19 de junho, o São João de Patos, É da Gente!, deve reunir 450 mil pessoas, em cinco dias de festa, no Terreiro do Forró. O evento, um dos mais tradicionais do interior da Paraíba, atrai visitantes de várias partes do Estado, bem como do Rio Grande do Norte e de Pernambuco e, na edição de 2023, contará com 25 atrações, entre as quais, nomes de grande destaque no cenário nacional.

A grade de atrações, aliás, vem recebendo elogios por reunir, em pouco espaço de tempo, algumas das maiores estrelas da música nacional e até mundial, como é o caso de Alok, um dos DJs mais importantes da atualidade. “Pensamos em uma grade que pudesse agradar a todos os estilos musicais. E estamos trazendo grandes atrações, porque Patos merece e queremos fazer um São João para, mais uma vez, ficar na história do Sertão da Paraíba”, disse Fábio Almeida, diretor da Coollabcretive, empresa que realiza o São João de Patos, em parceria com a Prefeitura Municipal.

A 30 dias do início da festa, os preparativos estão em ritmo acelerado. A montagem da estrutura teve início pelos camarotes e, nos próximos dias, começa a montagem do palco e a decoração do Terreiro do Forró. A realização do evento envolve mais de quatro mil pessoas, entre equipes de montagem, comerciantes, técnicos de luz e som, bandas, atristas, equipes de produção, segurança, pessoal de limpeza, entre outros.

Em cinco dias de festa, o São João de Patos terá mais de três mil minutos de forró e 25 grandes artistas. A programação cultural, porém, será realizada durante todo o mês de junho, o que deve garantir 100% de ocupação dos leitos de hotéis em praticamente todo o mês de junho. “Em 2022, tivemos 100% de ocupação da rede hoteleira, durante os dias de festa, no Terreiro do Forró, e a expectativa é que o quadro se repita. O São João de Patos, tradicionalmente, atrai pessoas de todo o Sertão da Paraíba, bem como de cidades do Rio Grande do Norte e de Pernambuco e este ano, por conta da programação, a expectativa é que o evento atraia muito mais público”, completou Fábio.

De 19 a 24 de junho, o São João de Patos, É da Gente! terá shows de Mari Fernandes, Nattan, Raí Saia Rodada, Xand Avião, Jonas Esticado, Alok, Wesley Safadão, Iguinho e Lulinha, Eric Land, Jorge & Mateus, Felipe Amorim, Luan Santana, Henry Freitas, Zé Cantor e Bizay.

Além dos artistas de nome nacional, o São João 2023, em Patos, também terá a participação de grandes estrelas da música regional. Estão confirmadas as presenças de Cicinho Lima, Isabela Fernandes, Markito do Forró, Mateus Leite, Hud Show, Rafael Dono, Tinan, Gustavinho Sanfoneiro, Forró do Nosso Jeito e Sanara Show.

Assessoria

Deixe seu comentário