Compartilhe!

Nesta quarta-feira, 17 de maio, a Petrobras anunciou uma redução de 21% sobre os combustíveis. A medida se deu após a nova política de preços que usará a base de mercado interno, como custo ao cliente e valor marginal para a Petrobras. No entanto, nem todos os postos de combustíveis estão aplicando a redução do valor. Na cidade de Patos, todos os postos de combustíveis estão a mais de cinco dias com a mesma tabela de preço e causando indignação nos consumidores.

Em entrevista à imprensa local, o vereador Jamerson Ferreira sugeriu que os consumidores façam um boicote aos postos que não baixarem o preço dos combustíveis. Segundo Jamerson, essa é uma forma de pressionar os donos dos estabelecimentos a repassarem a redução já aplicada pela revendedora e respeitarem o direito do consumidor. Ele também orientou os consumidores a denunciarem os postos irregulares ao Procon.

O vereador afirmou que é inaceitável que os postos se aproveitem da situação para aumentar seus lucros às custas dos consumidores, que já sofrem com a alta inflação. Ele pediu autoridades competentes uma atuação mais rigorosa para garantir o cumprimento dos novos preços.

Paulo Jefferson – Patos 40 Graus

Deixe seu comentário