Patos (Imagem: Júnior Macena/TV Contexto)
Compartilhe!

O Centro Educacional do Adolescente (CEA), em Sousa, abarca apenas vinte adolescentes, porém mais de quarenta cumprem medida socioeducativa naquela unidade em meio fechado.

Ato contínuo, sabemos que 85% dos adolescentes lá residentes são originários de Patos, sem contar os menores infratores de dezenas de municípios da região direcionados para o local. Semanalmente, os pais e responsáveis se deslocam para Sousa com a necessidade de visitarem seus filhos.

Patos é o centro urbano mais importante da região e é referência para dezenas de municípios, inclusive de estados próximos (Pernambuco e Rio Grande do Norte), mas mesmo com tamanha importância, ainda não dispõe de uma unidade do CEA para reduzir as longas distâncias e desafogar o de Sousa. Nos dias de hoje, não é mais concebível que menores fiquem abarrotados em uma estrutura que comporta uma quantidade limitada de adolescentes.

Diante essa situação, fica aqui registrado o apelo à classe política no sentido de viabilizar a instalação do CEA no município junto ao Governo da Paraíba.

Por Pedro Jorge Nunes da Costa

Deixe seu comentário