Compartilhe!
A cidade de Patos já se prepara para a realização do tradicional São João da gente 2023.

Para mais um ano da sua realização, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Cultura do município já adiantou os preparativos da Vila São João, local que receberá os turistas e patoenses.

O secretário de cultura, Pedro Leitão, garantiu que o cenário da Vila será montado somente na primeira quinzena de junho.

“Na verdade já está tudo pronto, estamos aguardando somente se aproximar mais para que a gente faça a montagem no terreirinho. A partir do dia 10 a gente começa a montagem de toda a estrutura do terreirinho, está uma cenografia muito bonita que Dedé, o artista plástico, está confeccionando. Terá surpresas e também algo já repetido”, disse Pedro Leitão.

O local servirá para as apresentações culturais, além de representar réplicas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, casas de taipa, fogão de lenha, comércio e um pavilhão para apresentação musical.

Além disso, o período junino de Patos estimula os comerciantes e moradores a participarem dos concursos de decoração, ‘São João no meu comércio’ e ‘São João na minha rua’. O prêmio será um camarote para o comércio vencedor e outro para a rua vencedora. Os participantes deverão seguir critérios para os concursos, como cores, animação, tema, criatividade, reciclagem, entre outros.

“A gente quer aproveitar para convidar o comércio e as ruas da cidade para que participem do concurso da loja mais identificada com o São João, como a rua, também, identificada com o São João”, reforçou o secretário.

As inscrições para os concursos podem ser realizadas no Centro de cultura Amaury de Carvalho, localizado na praça Edivaldo Mota, no centro da cidade, das 08h às 14h.

646e42faf14a4 foto arquivo3646e42faf1908 foto arquivo2Coordecom

Deixe seu comentário