Compartilhe!

A professora cega Silvânia Maria de Araújo Lucena, de Patos, está realizando uma rifa solidária em prol da aquisição de duas próteses oculares, após ter se submetida a uma cirurgia para a retirada do globo ocular.

Silvânia está precisando fazer a cirurgia de colocação das próteses para continuar desenvolvendo suas atividades pelos direitos da pessoa com deficiência.

No dia 6 de dezembro de 2022 Silvânia fez uma cirurgia de retirada do globo ocular do olho direito, por causa da alta pressão intraocular, que causa dores forte no olho.

A segunda cirurgia, por decisão do médico, foi realizada no dia 13 de janeiro de 2023 para a retirada do globo ocular do olho esquerdo para evitar o mesmo problema que ocorreu no olho direito.

A colocação das próteses vai evitar que processos de infecção nos locais onde foram retirados os globos oculares.

A rifa solidária está sendo vendida ao valor de R$ 10,00 para concorrer ao prêmio de R$ 2 mil, no próximo dia 19 de junho, semana do São João de Patos 2023.

As rifas podem ser adquiridas na sede do SINFEMP, na Rua 18 do Forte, 140, no bairro Santo Antônio, em Patos, ou entrando em contato pelo telefone: (83) 2147-0803, falar com Luiz Carlos Vidal Fontes, esposo de Silvânia.

O casal também estará em vários pontos movimentados da cidade para conseguir êxito nas vendas das rifas solidárias para a aquisição das duas próteses oculares para serem implantadas na professora Silvânia Maria.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário