Compartilhe!

A Festa de Pentecostes é uma das mais importantes celebrações da Igreja Católica, pois marca a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. Neste ano de 2023, a Diocese de Patos, na Paraíba, realizou a sua tradicional festa de Pentecostes neste domingo, 28 de maio, com uma programação especial que envolveu shows religiosos, caminhada e missa.

A festa começou na noite do dia 27 de maio, sábado, com a vigília e a concentração dos fiéis na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Belo Horizonte. À meia-noite, aconteceu a acolhida das caravanas de outras cidades e as falas dos responsáveis pelos pilares da evangelização: comunhão, participação e missão. Em seguida, teve início os shows religiosos, que animaram o público até as 3h da madrugada.

Às 3h, os fiéis saíram em caminhada até o Parque Religioso Cruz da Menina. Durante o trajeto, houve momentos de oração e animação conduzidos por líderes da Diocese. Às 4h, foi celebrada a Santa Missa de Pentecostes, presidida pelo bispo diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva.

A Festa de Pentecostes 2023 da Diocese de Patos tem como tema “A identidade visual da festa contempla três aspectos importantes: o fogo do Espírito Santo, que inflama os corações dos cristãos; a comunidade ao redor da Eucaristia, alimento que faz a Igreja; e a comunhão, a participação e a missão, tríade que caracteriza e direciona o Sínodo dos Bispos, que acontecerá no próximo ano.

A Festa de Pentecostes é uma oportunidade para os católicos renovarem a sua fé e o seu compromisso com a evangelização. É também uma ocasião para celebrar a diversidade e a unidade da Igreja, que é formada por pessoas de diferentes culturas, línguas e dons, mas que são guiadas pelo mesmo Espírito. A Diocese de Patos convida todos os fiéis a participarem dessa grande festa e a se deixarem conduzir pelo Espírito Santo em suas vidas.

mnegreiros.com

Imagens produzidas pela equipe de N. S. da Guia

Deixe seu comentário