Compartilhe!

Muitas lojas do departamento de roupas já renovam suas coleções para o período mais festivo do ano, o São João. Em Patos, os comerciantes já até chamam os clientes através de trios de forró pé de serra, café junino e animação em seus estabelecimentos.

A variedade de roupas temáticas já pode ser percebida no comércio, como vestidos de chita, trajes completos para quadrilhas juninas, além de camisas, calças, coletes e saias. A expectativa é de que nos próximos dias os clientes procurem mais ainda as lojas para adquirir o look para os dias de festa.

A vendedora Jussara Leite garantiu que a preferência é de roupa xadrez, calça jeans, seja masculino ou feminino. “Já começamos a animação para o São João, o pessoal já está comprando seus looks para o festejo. Estamos vendendo muita roupa quadriculada, xadrez, jeans. Estamos com uma perspectiva muito grande, temos certeza que vai ser um ano melhor do que nos anos passados”, disse Jussara.

Nesta segunda-feira, dia 29 de maio, uma loja especializada em venda de jeans fez o lançamento da coleção para o São João, e o atrativo para esta manhã foi com forró pé de serra, café da manhã e até barraca do beijo. A gerente do estabelecimento, Carine Monteiro, explicou que o lançamento ocorreu no final deste mês para poder conjugar o período de pagamento com o mês de festa. Ela confessou que o público feminino é o que mais compra, e que a loja sempre opta em colocar peças com motivos juninos.

“Mulher geralmente compra muito mais, e a gente percebe que a mulher compra tanto pra ela quanto para o homem. E nesse período a gente começa trazendo o xadrez que é muito procurado, tanto vestido quanto fardamento para loja. O nosso carro chefe é o jeans, tanto masculino quanto feminino, mas sai de tudo um pouco”, afirmou.

As vestimentas para apresentações de quadrilhas juninas também são muito procuradas. Aqui em Patos o Mercado Darcílio Wanderley é opção certa para encontrar essas roupas.

Jacileide do Nascimento é vendedora em uma loja para o público infantil, e ela contou que a loja iniciou com o estoque de roupas juninas mais cedo, pois, as escolas já estavam à procura dos vestidos de chita para as apresentações das suas quadrilhas

“Esse ano iniciamos (as vendas) um pouco mais cedo, porque também já começou a procura porque as escolas anteciparam os festejos juninos. A ornamentação deixamos para colocar depois do dia das mães. E as vendas para esse ano já está elevada”, analisou. Ela ainda afirmou que além dos vestidos de chita, a busca é pelo vestido xadrez, chemize e vestido de babado.

Outra proprietária de loja de roupa infantil confirmou que a venda é aquecida devido à procura para apresentações quadrilhas. Mara Rúbia informou que logo após a comemoração do dia das mães, já recheou sua loja com adereços e roupas juninas.

“As escolas procuram muito roupas juninas para quadrilhas e a gente vende mais esse estilo, acessórios e vestidos”, disse. Mara Rúbia ainda disse esperar que as vendas melhorem com a entrada do mês de junho.

O São João é uma festa tradicional do nordeste e que aquece todo o comércio além de outros setores. Nesse período, as pessoas buscam  vestimentas que caracterizam o elementos juninos.

Áudio de Jussara Leite:

Áudio de Carine Monteiro:

Áudio de Jacileide do Nascimento:

Áudio de Mara Rúbia:

Coordecom

Deixe seu comentário