Foto: Estefinho Francelino
Compartilhe!

Na tarde desta quita-feira (01), Campinense e Nacional de Patos se enfrentaram no estádio Amigão, em Campina Grande, pela quinta rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de poucas oportunidades e muita disputa, Jefferson Victor garantiu o triunfo da Raposa já no fim da partida.

Os dois técnicos trouxeram surpresas em suas equipes. Luan Carlos, de volta após cumprir suspensão, colocou o rubro-negro em campo com Gabriel Félix, João Carlos, Railon, Anderson Sobral, Bruno Collaço; Ramires, Guilherme Escuro, Maicon Assis; Matheus Lagoa, Jefferson Victor e Gilvan, com mudanças no gol, por opção técnica, e na lateral-direita devido a contusão de Thiago Ennes.

Já Rodrigo Fonseca, técnico nacionalino, Mauro Iguatu, Trindade, Caio Capixaba, Hítalo, Arturzinho; Felipe Recife, Bruno Menezes, Esquerdinha; Wesley Pratti, Cereja e Pedro Gabriel. Sem contar com Penalva, que tinha punição a cumprir, e Kel Baiano e Moreilândia, suspensos, Trindade foi recolocado para a lateral-direita, Esquerdinha voltou ao time titular e Wesley Pratti ganhou oportunidade no ataque.

Os primeiros 45 minutos foram mais brigados do que jogados. Os donos da casa tiveram mais posse de bola, mas não conseguiam criar jogadas de perigo diante de um Naça que se defendia e pouco saia para o ataque.

Ao todo, foram 11 escanteios antes do intervalo, sendo 9 para a Raposa, muitas faltas, e quase nenhum trabalho tanto para Gabriel Félix quanto para Mauro Iguatu.

Segundo tempo

Com a antecipação da partida, anteriormente marcada para o domingo, o tempo de recuperação dos atletas também foi reduzido, e ficou evidenciada essa questão na segunda etapa.

Se a parte técnica já deixou a desejar após o apito inicial, depois do intervalo o ritmo caiu ainda mais e faltavam pernas aos jogadores para dar sequência em alguns lances. Raramente algum dos dois times chegava no tão falado terço final do campo.

Nem mesmo as alterações fizeram o panorama se modificado, e os arqueiros trabalhavam quase sempre para afastar cruzamentos feitos de longe e que não levariam muito perigo.

Aos 37 minutos, Jefferson Victor aproveitou rebote para chutar de fora da área e arrematou de direita. A bola passou a direita da meta de Mauro Iguatu, criando certo perigo.

Como em vários jogos do Nacional nesta Série D, as redes balançaram no fim. Entretanto, desta vez para o lado adversário. Aos 39 minutos, João Paulo foi até a linha de fundo e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo, menos por Jefferson Victor, que apareceu livre na pequena área para só escorar de direita e colocar o Campinense em vantagem.

Com o resultado, o Campinense sai, ao menos provisoriamente, da sexta posição e o torcedor rubro-negro vai para o primeiro dia de Parque do Povo na vice-liderança do Grupo A3, com 7 pontos, empatado com Pacajus, o próprio Nacional, que é o quarto colocado, e o Santa Cruz. Na sexta rodada a Raposa visita o Iguatu na quinta-feira (08), enquanto na quarta (07), o Canário do Sertão vai receber o Globo FC, no José Cavalcanti.

Voz da Torcida

Deixe seu comentário