Compartilhe!

04O renomado escritor e ilustrador infantojuvenil Junior Misaki esteve presente na cidade de Malta, na Região Metropolitana de Patos, na última quarta-feira (31) para culminar as atividades de um projeto de leitura realizado pela Escola Municipal Cônego Joaquim De Assis Ferreira. Autor de obras voltadas para o público infantil e juvenil, Misaki é uma das maiores referências, atualmente, da literatura infantojuvenil do sertão paraibano.

O evento organizado pelas professoras Alexandra Marques, Maria Pereira e Maria de Fátima, com a coordenação da professora Betânia, contou com a presença de educadores, estudantes e autoridades da cidade na secretaria municipal de educação. Misaki apresentou sua obra “O Gato Juan” e contou um pouco sobre sua trajetória de vida, nas artes. Ao todo, cerca de cem crianças prestigiaram o evento.

“O livro ‘O Gato Juan’, que aborda sobre apego, animais de estimação e luto, tem sido uma das minhas obras mais lidas nas escolas por onde passei. Fico muito feliz em ver que a cidade de Malta se preocupou em adotar obras de escritores paraibanos, para que as crianças pudessem ter um contato mais direto com um autor, algo que em anos atrás, no meu tempo de estudante, seria quase impossível”, destacou Misaki.

Além dos gestores Giovanne Montini e Maria Caetano, da secretária de educação Adalmira Marques e do prefeito Igor Rosa, o evento contou com a presença de várias crianças e adolescentes, que se encantaram com a apresentação do autor. Misaki possui mais de 20 anos de experiência como artista visual, mas foi na pandemia que seus talentos foram ressignificados para a literatura, onde já ganhou prêmios literários e foi capa de uma importante revista sobre literatura brasileira, a “Conexão Literatura”.

Nascido em Patos, Junior Misaki tem suas obras requisitadas em instituições de ensino da Paraíba e de estados vizinhos. A sua participação nesse projeto de leitura, foi um importante incentivo para que mais crianças e adolescentes se interessem pela literatura e pelos desenhos.

Assessoria

Deixe seu comentário