Compartilhe!

A reforma da antiga Estação Ferroviária é um apelo social que está sendo atendido por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal de Patos e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A Estação Ferroviária é um patrimônio cultural que estava em total abandono e o prédio enfrentava deterioração pela ação do tempo e a falta de manutenção.

A reforma teve início neste mês de maio de 2023 e poderá garantir que o local seja utilizado por órgãos da própria Prefeitura Municipal de Patos ou mesmo entidades parceiras. A antiga Estação Ferroviária é um dos prédios mais simbólicos da cidade de Patos.

Diante da reforma, a parte do telhado frontal teve suas telhas históricas colocadas na calçada, porém, a falta de segurança na localidade está proporcionando a facilitação para furtos por vândalos que utilizam as imediações da antiga Estação Ferroviária.

A reportagem tentou contato Júnior Bonfim, que é o secretário de Infraestrutura do Município de Patos. Apesar das ligações telefônicas e mensagens, as tentativas foram infrutíferas.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário