Compartilhe!

Foi empossado oficialmente nesta quarta-feira (31) o novo presidente do Conselho Estadual do Trabalho e Emprego do SINE-PB, Marcos Santos. Formado em Direito, Marcos é especialista em Direito Administrativo, atua como diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Paraíba – Sindjuf-PB – e é presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba – CTB-PB.

Durante o evento, Marcos destacou a responsabilidade de assumir a nova função e garantiu que irá conduzir da melhor maneira os interesses da classe trabalhadora, principalmente neste atual momento em que o Brasil volta os olhos para os direitos sociais e luta por justiça, emprego e renda para todos.

“Num país em que uma grande parcela da população está desempregada é fundamental para nós que trabalhamos pela busca do emprego e renda do trabalhador resgatar a dignidade e a igualdade social, ressaltou Marcos Santos.

“É com muita satisfação que recebemos Marcos Santos como presidente do Conselho. Nós sabemos que é um grande compromisso estar à frente da presidência mas pelo seu histórico e caminhada estamos muito confiantes do seu trabalho e com grandes expectativas!”, ressaltou Flávio Costa, Gerente Executivo de Trabalho, Emprego e Renda do SINE PB.

A posse foi realizada na sala da Gerência Executiva do SINE PB de forma presencial e virtual com presença da equipe administrativa do Conselho, Gerência e Assessoria de Comunicação da CTB-PB.

Atualmente, o SINE é um dos maiores serviços públicos de emprego do mundo e está sob a coordenação do Ministério do Trabalho e Previdência Social. Desde a sua implantação, o Sine se expandiu pelo Brasil e hoje existem mais de 1.500 unidades de atendimento presentes em aproximadamente 1.200 municípios. Na Paraíba, o SINE é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano – SEDH.

Agora Patos

Deixe seu comentário