Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos recebe diariamente reclamações e denúncias de descarte irregular de lixo, e sobre a prática criminosa de incêndio nesses resíduos, como foi o caso registrado na manhã desta quarta-feira, 07, no bairro Monte Castelo, mais precisamente nas proximidades da Creche Santina de Gelo, do Lar dos Idosos e da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira.

O Secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, enfatizou que tanto as ocorrências de descarte irregular de lixo, como dos incêndios criminosos, além da secretaria no que tange na retirada do lixo, elas são de responsabilidade de toda a sociedade, que consiste desde a denúncia, como na responsabilização de quem comete esses crimes.

Conforme relatou Vanessa Ramine, diretora da Creche Santina de Gelo, várias crianças já estão com sintomas gripais, e quando chegam na creche que é o seu ambiente de acolhimento e de serem bem cuidadas, com os incêndios criminosos no lixo que é descartado de forma irregular nas proximidades da creche, torna inviável a permanência dessas crianças nas salas, pois elas ficam tomadas pela fumaça devido esses incêndios.

O Tenente Neilton do 3º BBM, pediu a colaboração da população, pois ocorreu de em um único dia o Corpo de Bombeiros atender 4 ocorrências naquela localidade, e ressaltou ainda que aquele perímetro deveria ser resguardado pela própria população, pois dispõe num espaço de poucos metros de distância uma escola, uma creche e um abrigo de idosos. O tenente lembra ainda que colocar fogo em lixo é crime passível de penalidade.

Fala de Josimar Barbosa, secretário de Serviços Públicos:

Fala de Vanessa Ramine, diretora da Creche Santina de Gelo:

Fala de Tenente Neilton, do 3º Batalhão de Bombeiro Militar:

Coordecom

Deixe seu comentário