Compartilhe!

O vereador sindicalista Zé Gonçalves apresentou e a Câmara Municipal de Patos aprovou um voto de aplauso ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao governador do Estado, João Azevêdo, pela assinatura do decreto de criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos.

Ele justificou o requerimento do voto de aplauso referindo-se à importância da decisão que ocorre num momento apropriado, dia 5 de Junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

“E a Paraíba foi contemplada com a criação desse parque que é extremamente importante para a preservação ambiental da região do Pico do Jabre”, comemorou.

Zé Gonçalves mencionou o discurso do governador do Estado, João Azevedo, que frisou o fato do Parque Nacional da Serra do Teixeira ser o primeiro parque criado na Paraíba.

“Numa região que tem uma fauna e uma flora muito ricas, protegendo e preservando espécies que estão em risco de extinção e além disso vai ser gerenciado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, dando orgulho à Paraíba”, reproduziu.

Ele enfatizou, ainda, o trecho do discurso do governador em que ele ressalta a luta histórica de ambientalistas em busca do reconhecimento da localidade e da necessidade dela ser preservada.

Zé Gonçalves citou trecho do discurso de Lula em que o presidente diz que “não deve haver diferenças entre o crescimento e o meio ambiente”. O parlamentar mirim analisou a assinatura do decreto como “importante para a preservação da nossa fauna, da flora e da vida, não só na Serra do Teixeira, mas também em toda a nossa região”.

Agora Patos

Deixe seu comentário