Compartilhe!

Durante essa semana, o Governo do Estado da Paraíba promoveu um evento alusivo à Semana do Meio Ambiente em João Pessoa.

No encontro foram discutidas políticas públicas de preservação do meio ambiente e geração de energias limpas. A Paraíba tem se destacado em inovações energéticas e de políticas de preservação do meio ambiente, como o Programa Paraíba Sustentável.

E na última terça-feira, 06/06, o município de São José do Bonfim se fez presente a esse evento de tão grande importância. Na oportunidade, a comitiva do município pode ouvir do governador João Azevêdo o anúncio da criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos,criado através de decreto assinado pelo presidente Lula e já publicado no Diário Oficial da União (DOU).

São José do Bonfim será porta de entrada para o parque, como destacou a secretária estadual de Meio Ambiente, Daniela Camaraense. A criação do parque visa proteger a fauna e a flora da área, a exemplo de diversas espécies endêmicas da caatinga, e assegurar a manutenção do ecossistema na região. Além disso, busca proteger também importantes sítios geográficos de grande beleza cênica, a exemplo do Pico do Jabre, ponto mais alto da Paraíba, em Matureia.

Assessoria

Deixe seu comentário