Compartilhe!

O músico paulista Criolo acaba de lançar uma nova música que homenageia a comunidade nacional de League of Legends, considerado um dos jogos mais populares do mundo. A canção de nome “Orgulho Loco” é fruto da ação “Deixe Sua Marca”, criada pela desenvolvedora do game, Riot Games, que deseja expandir o universo de LoL (League of Legends). 

A nova música foi lançada no dia 18 de julho e também recebeu um videoclipe, que pode ser conferido por meio da conta oficial de League of Legends no YouTube, confira:

Orgulho Loco – Criolo (Música tema Deixe Sua Marca) – League of Legends Brasil 2023

Se tratando de universo LoL, o clipe não poderia ser diferente de ser repleto de efeitos visuais e “easter eggs”, carregando elementos da gameplay, cujo os jogadores já são familiarizados, para o “mundo real”, de figura urbana. O intuito do lançamento da nova música é prestigiar os jogadores amadores que dão o seu melhor em campo de batalha diariamente, quantos os atletas que agitam os torneios de LOL, febre entre o público mais jovem. 

Produzido pela Pródigo Filmes em parceria com a produtora mdois, o clipe foi uma maneira de fazer com que a comunidade de LoL se sinta reverenciada e acolhida pela a desenvolvedora do jogo, despertando um sentimento de orgulho nos jogadores de League of Legends. 

De acordo com o Diretor Criativo da Riot Games, Daniel Gouw, o projeto é uma celebração da paixão, comprometimento e amizade que une os jogadores, em especial, os brasileiros. Segundo Daniel, a energia dos brasileiros é contagiante. Como no confronto de Yasuo e Yone, a rivalidade saudável faz com que os jogadores de League of Legends busquem ser melhores a cada dia. 

Criolo fala sobre a parceria da nova canção

O músico, que completa 48 anos este ano, comentou em entrevista que  os jogos eletrônicos fazem parte da sua vida desde que o artista era criança. Ele sempre gostou de jogos digitais e afirma que o projeto certamente chega como um diferencial para a carreira do cantor, o que causa nele uma afinidade singular com o jogo. 

Sempre gostei do mundo do game, então eu sempre me imaginei estar envolvido com esse universo e contribuir de alguma forma. Fui convidado para escrever e compor a letra, então recebi todo um suporte da equipe Riot para entender o universo, a mitologia, como tudo isso foi construído. Tive uma incursão, não apenas aos conceitos e regras do jogo, mas ao perfil psicológico de cada personagem. Eu acabei me apaixonando pelo jeito de como se dá essa mitologia e todas as referências que foram utilizadas para fazer a construção desse mundo, que vai além do lúdico. Foi um desafio muito grande e que fez eu me desenvolver de um jeito que até então eu não tinha experimentado em minha carreira”, comenta Criolo. 

Outras parcerias musicais já realizadas pela Riot Games

Essa não foi a primeira vez que a desenvolvedora de League of Legends realiza uma parceria com cantores.  Além de Criolo, o também rapper e compositor brasileira Emicida, quando o artista se apresentou na abertura da grande final da maior competição de League of Legends no Brasil, o CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), na edição de 2018. Na ocasião, ele cantou a música “É Só Um Joguinho”, composta para o jogo pelo o artista de 37 anos que deu voz a um dos personagens do jogo, Ekko.

Em nível internacional, uma outra parceria de sucesso já feita pela Riot foi com o cantor e rapper americano Lil Nas X. O cantor de 24 anos foi convidado para ser o presidente do jogo e compôs a música “Star Walkin”, onde fez uma estrondosa apresentação na grande final do mundial de League of Legends, a Worlds 2022.

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email