Um francês de 49 anos foi preso em flagrante hoje de manhã no bairro dos Bancários, em João Pessoa, com fotos e vídeos de crianças sendo submetidas a exploração sexual. De acordo com o delegado João Ricardo, da delegacia de crimes cibernéticos, o material inclui até mesmo crianças de 2 anos de idade. As investigações contra o suspeito continuam para saber se ele, além de baixar conteúdo com pornografia infantil, também comercializava e produzia os registros.
O delegado informou que havia um vasto acervo de imagens e fotos que era coletado pelo francês há muito tempo. Contra ele existia um mandado de busca e apreensão, mas no cumprimento da ordem, foram encontradas as fotos e vídeos em vários HDs externos, motivo pelo qual ele foi preso.
“Há bastante tempo ele consome esse tipo de arquivo e vamos verificar agora se há outros crimes relacionados. Ele não resistiu à prisão e confessou o crime. Ficou comprovado o que a investigação já sabia”, disse João Ricardo.
Na França, o homem era professor, tem doutorado em História, mas no Brasil, onde ele mora atualmente, não tem emprego formal. “Ainda vamos investigar o que ele faz efetivamente aqui”.
Depois de preso, ele foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito e passará por audiência de custódia ainda hoje.