Três homens foram presos pelas Polícias Civil e Militar, nessa quarta-feira (09), suspeitas de comandarem um grupo criminoso que estaria praticando roubos a comércios, residências na zona rural e tentativas de latrocínios – roubos seguidos de mortes – em cidades do Sertão da Paraíba. Como acompanhou o ClickPB, dois dos suspeitos foram detidos em Coremas e em Pombal durante operação policial.
Na operação foram cumpridos sete mandados de buscas em residências de pessoas investigadas por crimes de furto de gado, roubo ao comércio e tentativa de latrocínio. Eles foram autuados em flagrante por crime de posse irregular de arma de fogo, crime ambiental e posse de droga ilícita.
Com os suspeitos foram apreendidos um revólver carregado e uma espingarda calibre 12, uma pequena porção de droga ilícita, objetos agrícolas sem nota fiscal e uma quantia em dinheiro.
As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Coremas. Nesta cidade foram feitas buscas nas residências de quatro investigados, sendo três na zona rural e um na urbana. Em Pombal foram realizadas três buscas, sendo duas na zona rural e uma na cidade.
Participaram da Operação policiais civis da 17ª DSPC Itaporanga (investigadores das DPs de Itaporanga, Conceição, Piancó e Coremas, e do GTE), da 19ª DSPC Sousa (DP de Pombal e GTE de Sousa), e policiais militares do 13º BPM de Itaporanga.