Compartilhe!

O Processo de Escolha Unificada para Conselheiros Tutelares do município de Cacimba de Areia, na Região Metropolitana de Patos, será no dia 1º de outubro, das 8h às 17h. As urnas eletrônicas serão distribuídas na Escola Municipal Capitulina Sátiro. Todos os eleitores do município que estiverem em dia com suas obrigações com a Justiça Eleitoral estarão aptos a participar do processo de escolha do novo quadro de Conselheiros Tutelares do Município. A presidente do do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Glória Oliveira falou com a nossa equipe sobre esse momento e os procedimentos que estão sendo realizados para o pleito. 

“Um grande avanço para o processo democrático na cidade de Cacimba de Areia, o uso de urnas eletrônicas para a eleição de candidatos ao conselho tutelar, onde os cidadãos irão escolher seus representantes que irão trabalhar diretamente com crianças e adolescentes”, pontuou. 

Glória também fez destacar o todo o trabalho que o CMDCA vem desenvolvendo, para a realização de eleições com lisura e imparcialidade. Segundo ela, a a vontade popular, sem nenhum tipo de interferência é o que precisa prevalecer no dia primeiro de outubro.

“Vemos a importância de permitir que os cidadãos do município escolham os representantes que irão trabalhar diretamente com crianças e adolescentes, evitando interferências políticas partidárias, pois tal processo de independência é crucial para garantir a eficácia e a imparcialidade das ações realizadas pelos candidatos tutelares. A escolha dos candidatos tutelares é uma manifestação genuína da vontade do povo”.

Assessoria

Deixe seu comentário