Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 06 de setembro, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Guia, padroeira de Patos. A passagem da imagem pela casa Juvenal Lúcio de Sousa fez parte do cronograma de visitas estabelecido pelos organizadores da festa da Guia (um dos maiores eventos religiosos e cultural do Sertão) que acontece anualmente de 14 a 24 de setembro. “Para nós, foi uma emoção muito grande e um momento importante para o fortalecimento de nossa fé na mãe de Jesus, modelo para todos nós católicos. ”, revelou a presidente da casa, Tide Eduardo (UB).

Além da presidente, a imagem foi acolhida pelas vereadoras Fátima Bocão (republicanos) e Nega Fofa (Solidariedade) e os vereadores Marco César (Podemos), Davi Maia (DC), Josmá Oliveira (PL), Décio Motos (Solidariedade), Ítalo Gomes (Republicanos) e Willa da Farmácia (Pros), além de parte dos servidores do Poder Legislativo.

O Pe. Adailton Pedro, pároco da Catedral, em uma breve saudação, ressaltou a importância das visitas da imagem às instituições e comunidades locais. “Já tivemos no Fórum Miguel Sátyro, na Justiça do Trabalho, na subseção da OAB Patos e hoje aqui na câmara. ”, relatou o pároco, acrescentando que as vistas também acontecem em outras cidades da Paraíba. “Fomos recebidos pelos vereadores, conduzidos pela presidente Tide Eduardo, pela Filarmônica Municipal que lá estava e, durante a palavra de abertura que antecedeu as orações, falamos do valor histórico, religioso e social que tem a festa de Nossa Senhora da Guia e como a cidade se desenvolveu em torno desse evento. São 235 anos de fé e devoção do povo patoense. Uma marca profunda na história do nosso povo. ”, observou o Padre, destacando, ainda, que Nossa Senhora da Guia é tríplice padroeira, “além de padroeira de Patos, ela é também padroeira da diocese de Patos e padroeira da paróquia. ”, enumerou o religioso.

Recesso

A partir da próxima quinta-feira, dia 14, a câmara faz uma pausa nos trabalhos legislativos durante o período das festividades religiosas e só retoma suas atividades na segunda-feira, dia 25 de setembro.

CM

Deixe seu comentário