Compartilhe!

Morreu na manhã desta segunda-feira, 2, no Hospital Memorial São Francisco, o Maestro Tom K, aos 70 anos. O velório começou às 8h na Mortuária São João Batista e o sepultamento no cemitério Boa Sentença será realizado entre 16h e 17h desta segunda-feira, dia 2. Tom K teve câncer de fígado durante a pandemia, foi submetido a uma cirurgia, mas sofreu várias complicações que atingiram ainda os rins e estômago. Sua situação clínica foi se agravando e desta última vez ficou internado por cerca de um mês, vindo a óbito hoje.

O maestro Tom k nasceu em Recife (PE), mas chegou em João Pessoa (PB) em 1966, com apenas 13 anos e foi na Capital paraibana que estudou música, se dedicando a profissão até se aposentar como professor/mestre em 2017, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde no Departamento de Educação Musical lecionou as disciplinas, Regência, Violão, Linguagem e Estruturação Musical, História da Música, Contraponto Harmonia e Análise . “Conheci Tom k ainda adolescente e juntos cantamos no Madrigal regido por Pedro Santos, nosso grande incentivador, fomos professores no mesmo departamento na UFPB e por muito tempo trabalhamos juntos no Coral Gazzi de Sá da UFPB”, relatou o coordenador do Fepac, maestro Eduardo Nóbrega.

Durante a sua trajetória Tom k também regeu o Coro Sinfônico da Paraíba por mais de 15 anos; fundador do Coro de Câmara Villa Lobos onde foi regente por 10 anos; regeu o Madrigal Paraíba também por 10 anos; foi maestro do Coral da Associação dos Aposentados da Caixa Econômica Federal (Coral APCEF/PB) por 35 anos, além de membro fundador do Laboratório de Composição da UFPB (COMPOMUS).

O FEPAC se solidarizou com os familiares e amigos externou seu profundo carinho pelo maestro Tom K que será o homenageado no 21º Festival Paraibano de Coros – Fepac 2023 que ocorrerá de 6 a 12 de novembro, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira – Funesc (Fundação Espaço Cultural), em João Pessoa.

ParlamentoPB

Deixe seu comentário