Compartilhe!
A prefeitura de Cacimba de Areia, na Região Metropolitana de Patos, segue os trabalhos de estruturação da cidade. Nesta segunda-feira (13), iniciou-se as atividades para pavimentação asfáltica, de mais ruas do centro da cidade. Com a chegada do asfalto para conclusão de toda região central, se faz necessário a retirada de algumas árvores da localidade. O Secretário Municipal de Meio Ambiente Paulo Barbosa (Lourinho), explicou o momento que vive o município e também a retirada dessas árvores e ações para a restituição de outras árvores em locais mais adequados.

“A supressão de árvores para a evolução da malha urbana com pavimentação asfáltica é uma prática necessária em áreas urbanas para o desenvolvimento e expansão das cidades, em Cacimba de Areia vivemos exatamente essas ações, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão do prefeito Rogério Campos. No entanto, é importante que essa ação seja realizada com responsabilidade e consideração ambiental. A restituição das árvores é uma prática comum para mitigar os impactos negativos da supressão. Isso envolve o plantio de novas árvores em locais apropriados e a implementação de medidas de compensação, como a criação de áreas verdes e a preservação de espaços naturais sempre que possível, a fim de manter o equilíbrio ambiental na cidade”, explicou o Secretário.

Canteiro de obras

O município de Cacimba de Areia vem passando por inúmeras mudanças e ações que beneficiam a população. Hoje é possível se ver que a cidade transformou-se em um canteiro de obras, pois além da pavimentação asfáltica, a construção de uma Creche municipal, mais uma escola com quatro salas de aulas e ainda o início das obras da construção da ponte sobre o Rio Farinha, que é um sonho antigo da população, tanto da cidade como da zona rural.

Assessoria
Deixe seu comentário