Início Com que condição o Brasil chegará na Rússia?

Com que condição o Brasil chegará na Rússia?

Imagem SporTV - Globo

A Copa do Mundo se aproxima e com ela surgem as incertezas e as cobranças de um País que historicamente respira futebol a cada ano de mundial.Com uma realidade bem diferente de outras edições, quando apenas o talento natural e o DNA futebolístico do brasileiro faziam a diferença, a Copa da Rússia irá apresentar situações ainda não vivenciadas na história do futebol.

Esquemas táticos, condicionamento físico, mudanças na regra, como a implantação da tecnologia para auxiliar os árbitros, o surgimento de novas forças, serão algumas novidades do mundial.

No entanto, o brasileiro pergunta, qual a real chance do Brasil e contra quem terá que lutar para vencer a Copa da Rússia?  Particularmente entendo que qualquer resposta concreta é precipitada, pois o futebol permite o improvável e a distância entre os gigantes do futebol e as seleções chamadas “inexpressivas”, está cada vez menor.

Mesmo depois dos 7×1 para a Alemanha em 2014, placar que pode levar décadas para ser devolvido, o time de Tite, Neymar e companhia, vem conquistando a confiança do torcedor brasileiro.

A evolução demonstrada durante as eliminatórias e nos jogos amistosos, tem feito de jogadores como Alisson, Daniel Alves, Marcelo, Marquinhos, Casemiro, Miranda, Paulinho, Felipe Coutinho e Gabriel Jesus, entre outros, homens da confiança da torcida.

Apesar de não ter a Itália, fato histórico depois de 68 anos, a boa fase de Brasil ao lado de seleções como Alemanha, Espanha, Inglaterra, Bélgica, além da nossa arquirrival Argentina, são os prováveis protagonistas desse mundial.

Ganhar a Copa hoje para o torcedor brasileiro parece ser menos importante do que em outras edições, pois na era da informação e com os jogadores atuando fora do Brasil, a seleção tem se tornado um produto distante do povo. Porém, mesmo estando no frio da Rússia, quase do outro lado do mundo, ainda podemos credenciar a nossa seleção como uma das favoritas para ganhar  o mundial!

 

Genival Júnior 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!