Início Em quem votar no Brasil?

Em quem votar no Brasil?

Os escândalos não param de acontecer e como diz um narrador de futebol, o tempo não espera por ninguém. As eleições presidenciais e gerais se aproximam a cada dia e com ela, surge no seio da sociedade brasileira, a tradicional pergunta: Em quem vamos votar para governar o Brasil?

A pergunta parece simples, mas é extremamente complexa, pois passa pela formação de conceitos e valores que a cada dia se naturalizam e banalizam o cenário social do nosso Brasil, tão rico em talento e potencial de crescimento, mas ao mesmo tempo tão manchado pelos problemas e conceitos negativos que passamos para a comunidade internacional.

Claro que não tem santo sem defeito e por isso, todas as nações do mundo e não apenas a nossa tem seus problemas, mas não estamos cuidando nem dos nossos, imagine se fossemos cuidar de outras nações?

Como um país mergulhado em corrupção, não podemos aceitar que raposas tomem conta do galinheiro, ou que ladrões de fato e de direito, venham a tomar conta do dinheiro público apenas para favorecimento pessoal e de grupos aliados a um projeto de corrupção, visando sucumbir de forma drástica, as riquezas existentes em nossa nação.

Se a vergonha de ser brasileiro aumenta a cada dia, certamente o povo tem culpa, pois ninguém que está lá, caiu de paraquedas na cadeira, mas, todos sem nenhuma exceção, foram eleitos pelo voto popular. E não venham dizer que não sabiam, porque o modelo de política praticado no Brasil, há muito tempo prenunciava a possibilidade de escândalos dessa magnitude e em nenhum momento o povo mostrou preocupação com essa possibilidade.

O fato é que tudo começa na educação que se fornece aos nossos filhos desde a infância, fato que atinge também os valores nas famílias dos políticos brasileiros, que ao contrário do que se pensa, não saem do ventre da mãe um político profissional, mas apenas uma criança. Com isso, a formação de uma vida banalizando conceitos como honestidade, capacidade administrativa e compromisso social dos agentes públicos, a cada dia dá lugar a corrupção em todos os sentidos, que envolve a desonestidade, incapacidade e o descompromisso social.

Dessa forma, o país procura um HERÓI do ponto de vista político, alguém que seja pelo menos capaz de aplicar recursos carimbados ou destinados por lei, na Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Infraestrutura, Cultura, Integração Nacional, entre outros, que durante quatro anos tem destino a obras e melhorias sociais, mas que estão sendo desviados para o bolso dos bandidos do colarinho branco. É esse o brasil que temos, mas não é esse o Brasil que queremos. Deus salve essa nação, com o seu poder, com o óleo da sua unção!

Genival Júnior

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!