Tem gente pensando que o prefeito eleito de Patos, a cada ano, vai mandar armar um grande palco no fim de abril e só vai desarmá-lo no começo de setembro, e, nesse intervalo, os meses de maio, junho, julho e agosto serão de festas sem parar, com grandes atrações tocando todas as noites. É isso mesmo: tem gente pensando que vamos ter 120 noites seguidas de festa no Terreiro do Forró.
Se fosse realmente assim seria a morte do nosso São João. Seria matar o folião por excesso de carnaval. O São João viraria piada e o governo seria paranoico, pensando em festa o ano inteiro.
Na verdade o que o prefeito eleito de Patos pretende é inserir dentro da programação do São João de Patos todos os eventos que acontecem na cidade antes, durante e depois do São João. Por exemplo, as quadrilhas juninas de Patos começam a se apresentar em maio e só terminam em agosto, ou seja, são quatro meses tendo apresentações de quadrilhas juninas praticamente todas as semanas, e isso será inserido como programação oficial do São João.
O prefeito eleito prometeu maior apoio às quadrilhas, aos trios de forró pé de serra, e assegurou que vai fazer um São João barato e que valorize a prata da casa. Vamos ver!
Ele também prometeu tirar o São João do Terreiro do Forró e levá-lo para outro local, possivelmente para algum lugar próximo à Alça Sudeste, onde, segundo ele, tem mais espaço para estacionamento e para a polícia fazer a segurança. O Terreiro do Forró, segundo ele, ficou pequeno para a festa.
Outros eventos
O São João de Patos não se resume só ao que acontece no Terreiro do Forró, mas também temos o Terreirinho do Forró; o Ônibus do Forró; o Passeio das Carroças; os concursos São João na Minha Rua e São João no Meu Comércio; o São João Alternativo na Concha Acústica; o Festa na Roça e outros eventos.
Wandecy Medeiros – wandecymedeiros@gmail.com