Início Esclarecendo os quatro meses do São João de Patos, anunciados por Dinaldo...

Esclarecendo os quatro meses do São João de Patos, anunciados por Dinaldo Filho

Charge da Besta Fubana

Tem gente pensando que o prefeito eleito de Patos, a cada ano, vai mandar armar um grande palco no fim de abril e só vai desarmá-lo no começo de setembro, e, nesse intervalo, os meses de maio, junho, julho e agosto serão de festas sem parar, com grandes atrações tocando todas as noites. É isso mesmo: tem gente pensando que vamos ter 120 noites seguidas de festa no Terreiro do Forró.

Se fosse realmente assim seria a morte do nosso São João. Seria matar o folião por excesso de carnaval.  O São João viraria piada e o governo seria paranoico, pensando em festa o ano inteiro.

Na verdade o que o prefeito eleito de Patos pretende é inserir dentro da programação do São João de Patos todos os eventos que acontecem na cidade antes, durante e depois do São João. Por exemplo, as quadrilhas juninas de Patos começam a se apresentar em maio e só terminam em agosto, ou seja, são quatro meses tendo apresentações de quadrilhas juninas praticamente todas as semanas, e isso será inserido como programação oficial do São João.

O prefeito eleito prometeu maior apoio às quadrilhas, aos trios de forró pé de serra, e assegurou que vai fazer um São João barato e que valorize a prata da casa. Vamos ver!

Ele também prometeu tirar o São João do Terreiro do Forró e levá-lo para outro local, possivelmente para algum lugar próximo à Alça Sudeste, onde, segundo ele, tem mais espaço para estacionamento e para a polícia fazer a segurança. O Terreiro do Forró, segundo ele, ficou pequeno para a festa.

Outros eventos

O São João de Patos não se resume só ao que acontece no Terreiro do Forró, mas também temos o Terreirinho do Forró; o Ônibus do Forró; o Passeio das Carroças; os concursos São João na Minha Rua e São João no Meu Comércio; o São João Alternativo na Concha Acústica; o Festa na Roça e outros eventos.

Wandecy Medeiros – wandecymedeiros@gmail.com

 

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!