Início Lembra-te

Lembra-te

George Carlin

Não sei onde encontrei essa mensagem, mas sei a quem pertence: George Carlin! Ele foi humorista, comediante, ator e autor americano. Faleceu em Santa Mônica-Califórnia (EUA), aos 22 de junho de 2008.

Nós precisamos de pessoas como George Carlin. Pessoas que nos transmitem alguma mensagem a qual podemos colocar em prática a qualquer hora, a qualquer dia. Sempre!

Parece-me que, com o decorrer dos anos, muitos de nós estamos ficando mais individualistas; estamos nos retraindo e ficando mais arredio. Quase incomunicáveis! Estamos nos tornando pessoas insensíveis. Com nossos pais, com nossos filhos, com nossos netos e com nossos amigos. Sinais dos tempos?! Não! Não creio que o tempo seja o responsável por este distanciamento. Acredito mais no comodismo. Sim! Estamos mais acomodados. Ou esquecidos?!

Vejamos o que diz através do seu pequeno lembrete, o experiente George Carlin sobre esta desaconselhável, incômoda e indesejável situação.

São somente doze linhas, mas o seu sentimento e significado possuem um conteúdo amplo e extraordinário.

Lembra-te de passar algum tempo com teus entes queridos, porque eles não estarão aqui para sempre.

Lembra-te de ser amável com quem agora te admira, porque essa pessoa crescerá muito rapidamente e se afastará de ti.

Lembra-te de abraçar quem está perto de ti, porque esse é o único tesouro que podes dar com coração, sem que te custe nem um centavo.

Lembra-te de dizer “te amo” a tua companheira e aos teus entes queridos, mas, sobretudo diga com sinceridade.

Um beijo e um abraço podem curar uma ferida, quando se dão com toda a alma.

Dedica teu tempo para amar e para conversar, e partilha as tuas ideias mais apreciadas.

E nunca esqueças: a vida não se mede pelo número de vezes que respiramos, mas pelos extraordinários momentos que passamos juntos de quem amamos.

José Cadmo Wanderley

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!