Compartilhe!

Natural da cidade de Olho D’água, e tendo se formado em Fisioterapia em Campina Grande, Francisca Lacerda Maracajá, Doutora Francisca Maracajá, como é mais conhecida, chegou à Patos em 1983, onde começou a atuar profissionalmente, tornando-se a primeira fisioterapeuta da cidade.

A Fisioterapia evoluiu, novos métodos foram criados, e ela acompanhou o ritmo dessa evolução, sempre participando de congressos e simpósios pelo Brasil afora, e passando a atuar em novos tratamentos, aumentando a sua gama de serviços. Recentemente sua clínica, Fisio e Bem Estar, passou por  reformas e passou também a contar com novos serviços e profissionais.

Maracjá 6Hoje, na área da Fisioterapia, a cidade de Patos está bem servida, com muitos profissionais e um curso superior nas Faculdades Integradas de Patos, mas o pioneirismo da doutora Francisca Maracajá está sendo reconhecido pela vereadora Cláudia Leitão, que está lhe oferecendo o Título de Cidadã Patoense, numa solenidade que vai acontecer no dia 26 de agosto, às 19 horas, na Câmara Municipal de Patos.

“Não é só pelo pioneiro da doutora Maracajá não, mas pelo fato dela ser uma cidadã e profissional querida e respeitada na cidade de Patos, onde atua e cria os seus filhos, de forma que esse título é o reconhecimento que ela merece, uma mulher cujos laços com Patos são fortes e indissolúveis”, disse a vereadora Cláudia Leitão, autora da proposta.

Folhapatoense.com – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário