Início Cultura Jornalista Damião Lucena lança revista para marcar os 73 anos da Associação...

Jornalista Damião Lucena lança revista para marcar os 73 anos da Associação Comercial e Industrial de Patos

Compartilhe!

Amanhã, sexta-feira, dia 03, a partir das 20 horas, acontece o lançamento de uma revista que marca os 73 anos da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP). O evento será na própria instituição, localizada no centro de Patos.

A revista, de 80 páginas, é mais um trabalho do jornalista e historiador Damião Lucena, onde ele discorre sobre fatos envolvendo a instituição e sobre a atuação dos presidentes que por lá passaram. Espera-se um grande público, principalmente de empresários, uma vez que a revista discorre um pouco da história do comércio de Patos, pois escrever sobre a ACIAP é escrever sobre o comércio da cidade, um comércio pujante que tornou Patos o que Patos é hoje. São mais de 30 cidades da região,  que convergem para Patos. Todas as segundas-feiras, por exemplo, na cidade de Ipueira – RN, não tinha aula nas escolas, porque era o dia que os ipueirenses vinham à Patos para comprar seus produtos e fazer suas feirase, dessa forma, foi com o crescimento do comércio que surgiu a necessidade de se criar uma Associação Comercial em Patos.

É mais um trabalho do jornalista Damião Lucena, que ao todo já lançou mais de 50 revistas. Suas pesquisas têm abarcado assuntos tão diversos como a política, o comércio, a fé, a cultura, etc, e tem proporcionado que a cidade de Patos conheça a sua própria história.

Para Damião Lucena tudo é digno de ser registrado e ele busca, como ele mesmo diz, informações nas “enciclopédias humanas”, pessoas mais velhas que vivenciaram fatos ou conhecem aspectos poucos conhecidos da história e são nessas enciclopédias que o jornalista Damião Lucena encontra muito daquilo que precisa na realização dos seus trabalhos.

Folha Patoense

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Deixe seu comentário!