
Atualmente o prédio está demolido e servindo para uso de drogas.
Desde o ano de 2012 as portas da Escola foram fechadas para a realização de uma reforma, porém, a comunidade ainda espera ansiosa por esta ação por parte do Governo do Estado.
Os alunos que estudavam no Maria Nunes foram remanejados para o Instituto São José em um convênio entre o Governo do Estado da Paraíba onde foram disponibilizados os ensinos fundamental I e II no turno da tarde.

Uma moradora da localidade, Dona Nadir, disse que sonha em ver a Escola de pé novamente, pois, tem netos que estão estudando em escola particular com o sacrifício dos pais. Já a ex-aluna Valéria disse que é muito triste ver a atual situação da Escola.
“É muito triste. Eu estudei desde a 1ª série. Era uma escola muito boa e ver agora no estado que está. Minha filha estuda no Bairro da Maternidade porque não tem mais escola aqui. E aqui aceitava crianças de cinco e seis anos de idade. As crianças começavam a estudar aqui”, lamentou.

“Eu faço um apelo aos deputados Antônio Mineral e Nabozinho. Eles são da terra, eles podem fazer alguma coisa por nós, fazendo valer a força e o poder que eles têm como deputados aqui na nossa região. Tem que fazer a escola voltar a funcionar”, pediu.
Já o gerente da Sexta Gerência de Ensino, Luiz Carlos Gabi, explicou que relatórios
já foram feitos direcionados a Secretaria de Educação do Estado para pedir a construção da Escola e que aguarda a qualquer uma resposta positiva para a reconstrução do prédio, uma vez que a SEE está ciente do problema.

Em 2015, o deputado Nabor Wanderley apresentou requerimento solicitando a construção de um Restaurante Popular no local onde funcionou a Escola, tendo em vista que recebeu solicitações por parte da população para a implantação do Restaurante já que o preço é acessível e economizaria na renda familiar.
Patos TV e Patos Verdade (Gilson Monteiro e Acilene Candeia)
Deixe seu comentário