?
Compartilhe!
20170410 112719
?

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Saúde, entrega à população, nesta terça feira (11/04), a partir das 19h, o Centro Especializado em Reabilitação (CER II). A estrutura física, que passou por reformas e ganhou novos gabinetes médicos, além de equipamentos para acompanhamento de pacientes portadores de deficiência física e mental, oferece conforto e bem-estar aos usuários.

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação e estimulação precoce; além de atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde.

20170410 112750
?

Todo atendimento realizado no centro de reabilitação será realizado de forma articulada com os outros pontos de atenção da rede de atenção à saúde, através de projeto terapêutico singular, cuja construção envolverá a equipe, o usuário e sua família. A expectativa é de que sejam atendidas mais de mil pessoas ao mês.

Para o radialista, Luciano Soares, que leva a filha constantemente para fazer consulta e tratamento no CER a comunidade só tem a ganhar com o novo centro de reabilitação. “Graças a Deus com as instalações que agora estão passando por reforma, dando melhores condições para o atendimento das nossas crianças, podemos ter a garantia de melhores dias”, comentou.

20170410 113137
?

A nova unidade conta com quatro médicos: dois Ortopedistas, um Neurologista e um médico do trabalho, além de um terapeuta ocupacional. A diretora do centro recuperação Manuela Daltro, disse que sua expectativa após a inauguração é de prestar, cada vez mais, um bom serviço à comunidade. “Uma das primeiras coisas que a gente fez, foi dar uma capacitação sobre acolhimento. Assim, os funcionários vão poder receber melhor os usuários e dando uma assistencia mais qualifiocada para que eles possam ser incluídos na sociedade”, explicou a diretora.

O CER fica localizado na Rua Vidal de Negreiros, Nº 299, Bairro Brasília, em Patos. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 8:00h às 16:00h.

cleardotAssessoria 
Deixe seu comentário