Foto: arquivo (Rafaela Gomes - TV Paraíba)
Compartilhe!

Um incêndio de grandes proporções num terreno baldio em Patos, está sendo combatido desde as 14h do domingo (28) e ainda não tinha sido encerrado às 12h desta segunda-feira (29). Nestas 20 horas, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e equipes da Prefeitura Municipal estão tentando apagar as chamas. O terreno é usado como um lixão e a estimativa é de que cerca de 50% do terreno tenha sido consumido pelo fogo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram encontrados pelo menos três focos de incêndio no local, apontando que o fogo possa ter sido provocado de forma criminosa. “Se fosse um incêndio natural ou acidental era mais provável que encontrássemos apenas um foco de incêndio e não três. Contudo, a perícia ainda está sendo feita”, explicou Tenente Marcílio.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a contenção do fogo está sendo feita através de abafamento, método que visa impedir o contato do oxigênio com o material combustível, e não através de injeção de água. A falta de maquinário, como retroescavadeiras, caçambas e tratores, está deixando o processo um pouco mais lento. Além disso o Corpo de Bombeiros da cidade conta apenas com 15 pessoas, que estão se revezando desde o domingo.

Segundo o Tenente Marcílio, até as 12h não houve registro de feridos, nem danos materiais causados pelas chamas.

G1 PB

 

Deixe seu comentário